O que é Branding ou Brand management ?

Branding ou Brand management (Gestão de Marcas). ‘BRAND’é um conjunto de estratégia para administrar a marca de determinada empresa, a junção de imagens, valores e ideias que representam uma marca; para ser mais específico, refere-se aos atributos descritivos verbais e símbolos concretos, como o nome, logo, slogan e identidade visual que representam a essência de uma empresa, produto ou serviço.
Ele também pode ser considerado como o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. O Branding cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e uma marca, construção de uma marca forte para um produto, uma linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. É um trabalho minucioso que exige o envolvimento das ações internas da empresa, e as ações de marketing que para divulgação, as artes e o estudo de mercado a qual pretende fixar aquela marca.
Um dos objetivos do branding é, entre vários, aumentar o Brand equity (equidade de marca ou ativo de marca) – o valor monetário da marca e assim aumentar o valor da empresa em si- através da atividade estratégica, de conceituação e planejamento.
Leia a matéria completa em:


@smr.advocacia @smr.advogados
 
Copyright ©2019. Portal do Advogado online em Belo Horizonte .
Powered by SMR ADVOGADOS. @smr.advocacia @smr.advogados Marz Rodriques.