Marketing Digital Localizadoé uma técnica estratégica de otimização de investimentos em links patrocinados ou otimização de recursos investidos (Capital, tempo...) na estruturação e desenvolvimento de meios e ferramentas de comunicação, como redes sociais (YouTube, facebook, Linkedin, Twitter, etc.), sites curriculares e blogs corporativos.
Essa técnica permite alcançar quase que exatamente as pessoas que queira alcançar no local onde elas estão, evitando assim desperdício de recursos investidos. Por exemplo: Se um advogado empresarial em Belo Horizonte pretende atender São Paulo e Belo Horizonte, não faz nenhum sentido que seus anúncios apareçam no Acre ou no Mato Grosso, da mesma forma que não faz menor sentido que seus anúncios apareçam para um professor em BH, ou um pedreiro e São Paulo. Mas provavelmente é de interesse que uma empresa dos Estados Unidos ou do Japão instalada em uma dessas cidades atendidas apreciem os anúncios, da mesma forma que aquela empresa no Acre ou no Mato Grosso ou qualquer outro lugar que tenha ao menos Ação nessas cidades.
O marketing Digital Localizado tem custos reduzidos e umas infinidades de meios e ferramentas para trabalhar se comparados comas demais formas de desenvolver anúncios, que são caras, obsoletas, e não traz nenhuma forma informação. O marketing Digital em si, e o marketing da informação. A informação que alimenta a credibilidade do anunciante.