O curso de Design Gráfico, por meio da Educação a Distância, oferece aos participantes definições e aplicabilidade das atividades do Design Gráfico e muito mais. Muito do que se vê na comunicação atual passou pelas mãos de um designer gráfico. O curso fornece a base de conteúdo para que os estudantes possam se desenvolver e ser capazes de atuar em todas as etapas do processo de criação, planejamento, elaboração, prototipagem, testes e até gestão – do projeto, da empresa e do próprio design.
O designer estará apto a produzir projetos que envolvam sistemas de informações visuais, artísticas, estéticas, culturais e tecnológicas, assim como elaborar conceitos, planejar e desenvolver alternativas de projetos para diversas categorias de produtos das áreas do design, por ser conhecedor dos variados processos de fabricação disponíveis no mercado.
Podem aturar nas agências de publicidade, produtoras, escritórios de design, mercado gráfico, editoras, mercado de TI, departamentos de comunicação e produtoras de internet são apenas algumas das opções para o designer gráfico, que possui a habilidade para criar logomarcas, identidade visual, produção de material gráfico de divulgação, diagramação, layouts para sites, ambientes multimídia, mídias digitais, vinhetas eletrônicas (vídeo), instituições públicas e empresas de eventos, e etc. O profissional também pode atuar como autônomo.
Conteúdo programático
História do design gráfico;
O que é arte gráfica;
Branding (ou identidade visual);
Design Editorial;
Tipografia.
Áreas do Design Gráfico;
Logomarcas (identidade visual);
Layout (editorial - revistas, livros, jornais);
Design de Embalagem;
Design de Web.
Entendendo as cores;
Cor RGB;
Cor CMYK;
Cartela Pantone.